sexta-feira, 23 de março de 2012

O Teatro...


Image in the http://theexpatriate.deviantart.com
Caminhamos para as comemorações de mais um Dia Mundial do Teatro na próxima Terça-feira dia 27.
Apesar de esta velhinha arte, apenas fazer parte do meu passado e eu não passar de uma mera espectadora, não quero deixar passar em branco esta dia.
Antes de mais "comprometer-me" a este ano tentar ir ver mais Teatro. Depois para comemorar esta data, gostaria de fazer uma coisa um pouco diferente. Este ano para dar um pouco mais de vida a este cantinho, resolvi armar-me em "jornalista" que não sou nem nunca fui, e fui "entrevistar" algumas pessoas que estão ou já estiveram em contacto com o palco.
Quanto ao palco, posso dizer que muitas saudades tenho eu de pisar um, de sentir o seu cheiro, de sentir a adrenalina dos ensaios, da criação de mais uma personagem, das estreias, do incógnito que é a reacção do público. Sinto saudades dos aplausos, dos ohhhhs e ahhhs quando alguma cena os choca ou surpreende. Saudades de tudo isso....
Das poucas vezes que tenho ido ao Teatro, tenho saído da sala com falta daquilo que gosto sentir, que é ao acabar o espectáculo, sentir-me cheia de um não sei quê, que me preenche e me deixa a falar do que vi, durante o resto da noite e por vezes ainda no dia seguinte.... isso não tem acontecido e pergunto-me porquê?
Será que sou eu que estou a ficar (ainda) mais exigente com o que acho aceitável? Será que está a acontecer-me, o que aconteceu com os livros que é ler, ler e não encontrar nada que me deixa satisfeita?
Talvez o problema se chame, eu criar grandes expectativas que nunca são superadas...
Talvez este ano eu vá ver a Tal peça que me surpreenda e deixe o meu coração a bater rápido!

Cumprimentos Teatrais a todos!!
Sandra C.

Sem comentários: