quinta-feira, 10 de junho de 2010

"Road" mais um sucesso no caminho do Contrasenso!


O grupo de Teatro Contrasenso, está prestes a estrear a sua próxima peça, ou melhor o seu próximo musical "Road".
A sínopse que passo a transcrever está disponivel num dos seus cantinhos e conta então:

"E se um dia subisses ao topo de uma montanha e lançasses ao vento uma carta, esperando que esta chegasse à pessoa que o destino te havia reservado?
Foi isso que Charlotte fez, antes de partir numa das muitas viagens que caracterizam a sua vida. Charlotte é uma jovem sonhadora, que vive a vida a viajar de cidade em cidade, acompanhando a sua Mãe, que não consegue criar laços em nenhuma parte do mundo. Desejosa de se fixar num sítio e estabilizar a sua vida, a jovem vai viver a maior aventura da sua juventude. A acção decorre nos anos 50 em território Norte Americano no limiar da integração racial.
Madeleine, mãe de Charlotte, é uma mulher de ideias conservadoras, mas com um estilo muito moderno, que não deixa ninguém indiferente. Tem duas filhas, Charlotte e Linda, que arrasta consigo de cidade em cidade, à procura de uma nova vida. Para a nova cidade onde vão viver, a integração racial é já uma realidade, ideia à qual Madeleine não se habitua, despoletando confrontos ideológicos e conflitos de gerações.
Numa das muitas festas multiculturais que existem na cidade, Charlotte apaixona-se por Jimmy, mas este parece não nutrir qualquer interesse pela jovem, pois sabe-se que ele vive apaixonado, mas ninguém sabe por quem.
Conseguirá Madeleine aceitar nova realidade? Poderá Jimmy responder ao Amor de Charlotte?
Road! É uma metáfora para a realidade vivida ainda hoje em muitos cantos do mundo, traduzindo o negro do alcatrão sinalizado com listas brancas, o percurso que o homem delimita para aqueles que discrimina. É um apelo à liberdade, aos valores individuais de cada um. Um musical que pretende despertar as mentalidades e os sentidos através de melodias e coreografias contagiantes."


Este então é mais um sucesso garantido na já consideravél carreira deste grupo e também na qualidade de encenador/autor Miguel Mestre, que este ano completa 13 anos a dar cartas no âmbito do teatro amador. Quem conheçe o trabalho, sabe que cada nova peça, surpreende sempre pela positiva.
Dia 11 vai ser então a ante-estreia no Auditório Fernando Pessa, Bela Vista - Lisboa.
Não vale a pena pensar ir à ante-estreia, pois a lotação esgotou. Agora é tentar fazer a marcação no Teatro da Malaposta em Odivelas através do nº 219383100 .

Que corra então tudo bem e já sabem.... arrasem!