quinta-feira, 27 de março de 2008

Hoje dia Mundial do Teatro...

...quero agradecer em meu nome pessoal todos os comentários deixados neste blog, pelo facto de o Grupo ter terminado os seus trabalhos.

Quero pedir a todos os que conheço que gostam de teatro e que fazem teatro amador que continuem a gostar, a lutar e a honrar esta arte.
Fazer Teatro é uma honra, dar asas a personagens diferentes que nada tem a ver connosco é um prazer, escrever para teatro é um sonho.

Agora apenas quero deixar aqui um apontamento especial à pessoa "Yzabell", que não faço a mínima ideia quem seja, a si apenas lhe quero dizer que sempre sube que trabalhar numa colectividade de bairro era complicado, que sempre sube que por amor à arte era preciso engolir muitos sapos (acho que engoli os bastantes), mas desta vez o Grupo não acabou por causa de nenhuma destas coisas, acabou sim, porque a vida pessoal das pessoas que ainda faziam mexer o Grupo, se modificou.
Quanto ao projecto dos cinco anos de que fala, não sei do que se trata, apenas sei que da 1ª vez que sai do Grupo, não sai de lá a acusar ninguém de "mandonas, e convencidas", não sai de lá para ir ganhar dinheiro como existiu muitas pessoas que me acusaram de tal, entre muitas outras coisas. Sai de lá, porque o ambiente não era compativél com a minha maneira de estar, pois o respeito para mim é muito bonito e o que existia era precisamente uma grande falta de respeito, da parte de alguns actores e familiares e também de algumas pessoas de fora do grupo para com o encenador. Existia pessoas a mais, a querer mandar.
Aprendi muito nos anos que estive fora do G.B. e quando alguém do G.B. me pediu para voltar ponderei muito de havia de voltar, mas uma vez que o fiz, orgulho-me de ter estado com pessoas que pensavam como eu e que queriam fazer do teatro algo de real e concreto.
Que queriam mostrar que o teatro não é só ir para cima do palco, mandar umas "larachas" para o ar para nos rirmo-nos muito, que estar num grupo de teatro não é só juntar uns amigos e fumar uns cigarros.
Orgulho-me de ter mostrado que apesar das muitas dificuldades, mostrou-se e honrou-se o que é o Teatro Amador.

Este pos't já vai longo, apenas quero acrescentar, que este blog vai ser alterado e vai passar a ser um blog onde se pode trocar ideias sobre teatro (textos, peças em cena, opiniões, etc.)
Em breve farei essa alteração e conto com todos os que amam esta arte para dar a sua opinião.
Cumprimentos teatrais a todos...

Sandra Cabaços

1 comentário:

Anónimo disse...

Amiga Sandra!
Quem Ama o teatro Ama a vida! A Amiga tem vida, logo é uma apaixonada do teatro! Pena é que existe alguns companheiros com lingua de vento e são venenosos... A esses, deixde-os ladrar, porque a sua caravana passa e tem destino certo!
Espero que me escreva para o meu email: joelbatistalira@hotmail.com
ou para: joellira@sapo.pt (messenger)
Gostaria de a convidar para vir para junto de nós ou arté mesmo ser nossa Agente cultural da área!!! Porque não?!
Estreamos no dia 30/3 A PEDRA BRILHANTE!!!!!! (Conto de natal) FOI UMA MARAVILHA!
Temos em carteira: AS VELHAS RABUGENTAS ( Comédia , tambem!
Estamos a ensair: O COMPUTA(DOR) e
" Eu, Doida?! "

Não desista, siga em frente!
Um forte abraço!
http://pensarpoesia.nireblog.com
http://gtapartida.blogspot.com
http://apartida.hi5.com
http://lirajoel.hi5.com

Cordialmente
joellira